sexta-feira, 21 de março de 2014

SUGESTÃO DE LEITURA:  

O HOMEM QUE VENCEU AUSCHWITZ

No verão de 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, o soldado britânico Denis Avey trabalhava num campo de prisioneiros de guerra próximo a Auschwitz III. Lá, tomou conhecimento da crueldade com que os “listrados” eram tratados — sem rosto, sem história, sem nome, “sub-humanos desgraçados”.
                Movido pela necessidade de ver com os próprios olhos o que o regime nazista acobertava, Avey começou a elaborar o plano que lhe possibilitaria entrar no campo de concentração. Em duas ocasiões, trocou de lugar com um prisioneiro judeu, Hans. Para isso, raspou a cabeça e tentou reproduzir nos mínimos detalhes a expressão de fraqueza, o jeito de andar e o sotaque dos cativos.
                Incrivelmente, ele sobreviveu a essa dolorosa experiência, e por décadas não se sentiu preparado para expor o que presenciou. No entanto, aos 93 anos, decidiu contar, em detalhes, com a ajuda valiosa do jornalista Rob Broomby, os medos, as dores, as angústias e os laços de amizade em um lugar onde o verniz da civilização fora aniquilado.
               
               O homem que venceu Auschwitz é um emocionante e surpreendente relato de um corajoso homem que arriscou a vida para mostrar ao mundo um dos mais terríveis e dolorosos episódios da história.

CONFIRAM: ESTE LIVRO FAZ PARTE DO ACERVO DA NOSSA BIBLIOTECA

Nenhum comentário:

Postar um comentário